sexta-feira, 25 de março de 2011

Qual é a jogada dessa tal de religião?

Assunto polêmico.
Assunto tabu.
Assunto que não deve ser discutido.

Será?

Acho que a pessoa informada vai conquistar o mundo. Se as minhas idéias constituem "informação", aí são outros quinhentos. Só espero que te faça pensar..

Fui a um velório umas semanas atrás. Não tenho experiência nesse tipo de situação, mas imagino que na grande maioria exista uma parte religiosa.
Eu não tenho religião. Respeito quem tem enquanto respeitem a minha escolha.
Porém, já fui adepta. E na ocasião, houve uma oração justamente dessa religião. E automaticamente fiz a reza (a parte que sabia) junto com as outras pessoas.

E fiquei me questionando a razão da minha atitude. Não vou dizer que fiz porque ia me dar uma sensação boa. Não fiz porque os outros esperavam que eu fizesse, porque poucos me conheciam lá. Fiz porque no momento pareceu ser confortante para os presentes.
E acho que fiz o certo. Naquele momento era o certo.
Mas não consigo ficar tranquila. Não paro de pensar.

Qual é a jogada? O que isso faz de mim? Boa pergunta. Pergunta sem resposta.

Um comentário:

  1. aah...faz tempo q eu não visito seu blog!
    Na verdade, faz tempo que não visito nem o meu, mas enfim...

    Sei o que vc quer dizer.
    Tbm não tenho uma religião. A família do meu pai é mais católica e da minha mãe mais budista.
    Sigo a que vem à ocasião. Se é Natal e precisa rezar o Pai Nosso, rezo. Se é Ano Novo e precisa rezar em japonês, rezo.
    Mas quer saber de algo?
    Certa vez fui na missa de 7º dia do meu vizinho. E lá estava eu na igreja, ouvindo as músicas, as preces, as orações.
    E acho q nunca me senti tão fora de lugar quando estive rezando com todos os outros. Porque percebi q estava dizendo e ouvindo palavras as quais eu não acredito muito. No entanto, lá estava eu, acompanhando.
    "Por que?"
    também me perguntei por algum tempo. Mas continuo meio sem resposta...hauhuah

    Religião é complicado de se discutir. As pessoas às vezes precisam dela para se manterem de pé.
    Qual é a jogada? Também queria saber...

    ResponderExcluir